É tempo de HIDRATAR...

21 de março de 2014

                                                                                                                                                                    
 Oiiii amigas, que saudades de blogar com vcs !!!!

Bem quero ver se consigo fazer uma série de post sobre tratamentos para nossos cabelos até chegar no CRONOGRAMA CAPILAR, mas antes dele quero explicar como age cada tratamento para vc entender o cronograma ok ??  
Vc sabe o que é um cronograma ???  se não sabe em breve vai saber.....
Bem vamos conversar hoje sobre a simples hidratação, pq fazer hidratações constante é o segredo para se ter cabelo bonito e saudável.
Constante que eu digo (para crespas, cacheadas e black power) é de 2 em 2 ou 3 em 3 dias....         Ohhhhhhh, é isso mesmo meninas !!!!
Um cabelo bem hidratado consegue manter a elasticidade do fio e c/ isso as químicas e os males diversos passam pelo fio sem retirar o brilho e a força dele.
A saúde do nosso cabelo depende da água e do lipídio (componentes do fio), esses 2 tem que estar sempre em equilíbrio para proteger os fios de diversas agressões.
Como a maioria das minhas clientes usam química, o não tratamento adequado  pode resultar em fios porosos, ressecados, quebradiços e sem vida, e os males do verão ajudam muito a piorar esses problemas.  Males que eu digo é o sol, cloro (piscina), vento, sal (mar), suor, e etc.,  que são muito prejudiciais aos nossos fios, não se esquecendo das minas que adorammmmm uma escova com piastra né !!!!!       Mas conseguir que seu cabelo seja o hair dos seus sonhos é possível com uma atitude muito simples: 

                                HIDRATAÇÃO + HIDRATAÇÃO + HIDRATAÇÃO....

Nosso fio sofre com os males que falei acima e com as químicas relaxantes, alisantes e de mudança de cor.  O fio tem perda de água, lipídios, queratina entre outros, tornando-os opacos e sem vida.   Por isso, é fundamental fazer hidratações constantes e tratamentos mais fortes a cada quinze dias se possível com uma profissional de beleza de sua confiança,
além de usar bons produtos para manutenção em casa.
Todos os tipos de cabelo necessitam de hidratações, porém, o cabelo crespo é muito carente de emoliente.   O fio crespo possui uma estrutura achatada e tem pouca permeabilidade que é a maior dificuldade em reter (segurar) água e nutrientes dentro do fio, por isso, nosso crespinho precisa ser hidratado com muita + muita freqüência e eu AMOOOOOO hidratar meus fios....


Os fios próximos ao couro cabeludo geralmente estão menos danificados, mas o comprimento dos cabelos merecem maior atenção porque foram mais submetidos a químicas de transformação e agressões externas (vento, sal, sol, poluição e muito mais.....).Quem faz uso de tinturas pode ter maior ressecamento nos fios e deve redobrar os cuidados com as hidratações pq a coloração possui PH alcalino e por isso ela utiliza a água contida nos fios para reagir, daí resseca mais ainda nosso fio !!!

          
                                         
                                Ahhhh vc não sabia dessa, sabia amiga ???  rsrsrsrsrsrs     

Meninas passem a fazer + e + hidratações pq ela tem a função de repor a água que o fio necessita.  Hidratar sempre os cabelos traz maciez, brilho e movimento às nossas madeixas.

Façam Assim:
Aplique uma pequena quantidade de shampoo 1° nas mãos  para depois passar nos fio, assim eles recebem a mesma quantidade de shampoo. Massageie e enxague com água morna para fria . Repita esta operação e após retire o excesso de água com uma toalha, não esfregue as toalhas nos fios apenas pressione e após retirar a umidade passe o creme escolhido enluvando os fios de cima para baixo.   Não passe o creme na raiz porque vc pode adquirir caspa, passe somente no comprimento dos fios. 
Apos enluvar todo o seu cabelo coloque uma touca plástica e deixe por 25 minutos, após faça uma rápida massagem novamente e só enxague depois que os fios esfriarem, aí sim vc irá enxanguar bastante para retirar todo o produto do fio e utilizar o condicionador parceiro do shampoo usado, retire o excesso de água com a toalha  e finalize com um creme sem enxágue / leave in.

MINHAS SUGESTÕES :::

BEPANTOL LÍQUIDO::  Para o cabelo só serve o líquido e ele é vendido em farmácias.
Meninas ele é carinho tipo uns R$ 20,00 e difícil de achar + vale a pena.
Já falei sobre o Bepantol  AQUI   + vc  pode adicionar uma tampinha dele no creme de hidratação porque ele é vitamina B purinha , para seus fios.  Outra dica é passar nas pontas do cabelo um dia antes de lavar, é ótimo para pontas seca, faça o teste ...

CREME MARIANA - AMEND::   Baratérrrrrrrrimo amigas.....   
Taí um creme bom para cabelos crespos, acho que por isso está tão difícil de achar em minha região kkkkk.  O creme deixa o cabelo macio e soltinho.  Para meninas que tem cachos, uiiii , super cacheadinho amadas , podem se jogar ...   Tem meninas que usam o creme como "leave in / sem enxangue, mas assim eu nunca usei...  Amoooo o de manteiga de Karité e o ceramidas - sempre que acho, compro !! 

CREME NOVEX ::  O meu queridinho é o óleo de coco, não tem para ninguém é nutrição pura. Gosto também do azeite de oliva e caminhos do oriente .   Eu sempre compro tds eles quando dá, num tamanho menor para variar minhas hidratações e acrescento ainda a tampinha do bepantol no creme.  Moçinhas, nada de misturar o bepantol no creme todo que ele oxida e perde a vitamina heim !!!!

YAMASTEROL ::  Adoro o amarelo, nunca usei o branco.  Misturo ele com meu creme KAISA sem enxague e deixo no fio, meu hair brilha que brilha...  kkkkk
Amo yamasterol e já falei dele  AQUI

Ai ai eu e minha mania de escrever muito.....  TESTAMENTO OU RESENHA ????


                
Deixe comentários que eu respondo à todas tá !!!!!
Se fizer alguma pergunta, lembre-se de voltar para ler a sua resposta, ok?
Espero vcs sempre por aqui, comentando, perguntando ou não...  rsrsrsrs
Esperarei sempre sua visita....meuip.co

                                                   
                                Bem, é o que tem para hj amadas, bjuix e até a próxima...   

4 comentários:

  1. Ahh você tem que voltar a blogar suas dicas são tops vou compartilhar com amigas que me perguntam como cuido do meu cabelo basicamente você explicou tudo de uma maneira fácil de entender ... Vamos lá amiga trabalhar por que as cacheadas estão loucas pra saber dos segredos de uma diva ...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Amandine Marques, vc nem imagina o quanto está me incentivando a voltar.
    Precisamos conversar....
    Bjuix linda <3

    ResponderExcluir
  3. Oi estou procurando um salão no Rio PR colocar aplique e queria um até o ombro cacheado quanto sairia mas ou menos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amada, perdão pela demora.
      Não sou do Rio e sim do interior do Rj
      Moro em Volta Redonda e infelizmente ñ tenho como lhe ajudar...
      Gde abraço, fique c/DEUSe obrigado por visitar o Blog Stillu's Black amada <3

      Anna Dias

      Excluir

Obrigado por seu comentário amada (o), deixe seu link que
já já te respondo.
Bjcas !!

Anna Dias

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016